A primeira fase do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação chegou ao fim, e a equipe da APAN Maringá encerra sua participação com o coração cheio de orgulho e a sensação de dever cumprido. O evento, que também serviu como seletiva para o Campeonato Mundial, foi palco de superação, trabalho em equipe e resultados que falam por si.
O grande destaque da competição foi a atleta Laura Sanches (S14), que teve uma participação impecável. Ela não só conquistou três medalhas de ouro – nos 100m borboleta, 100m costas e 200m livre –, como também estabeleceu um novo recorde brasileiro, cravando seu nome na história da natação paralímpica do país!
As conquistas individuais não pararam por aí. A força da nossa equipe se mostrou com mais atletas no pódio:
Beatriz Carneiro (S14): Foi ouro nos 200m medley e prata nos 100m peito.
Débora Carneiro (S14): Brilhou com o bronze nos 100m peito.
Matheus Brambilla (S7): Garantiu o bronze nos 50m borboleta.
O espírito de equipe da APAN Maringá foi um show à parte nas provas de revezamento. A união e a estratégia dos nossos nadadores renderam mais duas medalhas importantíssimas:
Ouro no 4x100m livre (34 pontos), com a equipe formada por Matheus, Leonardo, Valentina e Geovanna.
Prata no 4x100m medley (34 pontos), com Roslaine, Luiz, Arthur e Geovanna.
Parabéns a todos os nossos atletas, que representaram Maringá com tanta garra e talento. A caminhada continua, e a APAN Maringá está mais forte e preparada do que nunca para os próximos desafios!
Comentários